revista elevare

GSM

Comparação entre GSM e linha fixa

Atualmente a cobertura GSM é quase universal nas zonas urbanas. Os custos das chamadas e a manutenção destas linhas baixam…

Atualmente a cobertura GSM é quase universal nas zonas urbanas. Os custos das chamadas e a manutenção destas linhas baixam, enquanto os das linhas fixas sobem. Cada vez mais clientes veem os telemóveis como a opção natural para os telefones de emergência, por custo e também por comodidade.

É permitido utilizar telefones de emergência GSM?

A resposta é claramente SIM. A legislação não distingue entre linha fixa ou móvel. As linhas móveis (ou GSM) podem ter o inconveniente de saturações de linha, que se produzem a certas horas de ponta (como a noite de consoada), mas é improvável que falhe toda a rede apenas por um cabo
cortado. Na maioria dos casos está disponível mais do que uma rede ou operador, o que dá uma segurança não disponível nas redes fixas.

Schmersal Ibérica, S.L.
Tel.: +351 219 593 835 · Fax: +351 219 594 283
info-pt@schmersal.com · www.schmersal.pt

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download do suplemento “elevare” nº1. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

Outros artigos relacionados

Translate »