revista elevare

Parceria entre a ABB e a Microsoft

Parceria entre a ABB e a Microsoft para impulsionar a transformação industrial digital

A ABB e a Microsoft Corp. anunciaram uma parceria estratégica…

A ABB e a Microsoft Corp. anunciaram uma parceria estratégica para ajudar os clientes industriais a criarem um novo valor com soluções digitais. Os clientes beneficiarão da combinação da nuvem inteligente Microsoft Azure e do profundo domínio da ABB em termos de conhecimento e vasto portefólio de produtos para soluções industriais. Os dois parceiros estão empenhados em impulsionar a transformação digital em segmentos de clientes como a robótica, indústria naval, veículos elétricos e energias renováveis. Ao selecionar a Microsoft Azure como a nuvem para a sua plataforma de conetividade integrada, os clientes da ABB terão agora acesso a uma infraestrutura de nuvem a nível empresarial que beneficia de milhares de milhões de dólares em investimento corrente.

“Com a ABB estamos a oferecer aos clientes industriais a tecnologia digital e a plataforma na nuvem para motivar todas as pessoas, equipas e sistemas empresariais numa organização para conquistar novas visões e fomentar tomadas de decisão mais rápidas, conseguindo novas oportunidades de crescimento”, disse Satya Nadella, CEO, Microsoft.

“Esta parceria oferecerá benefícios únicos aos nossos clientes em serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas, assentes nos pontos fortes combinados da Microsoft e da ABB”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “Com base na nossa base instalada superior a 70 milhões de dispositivos ligados e mais de 70 000 sistemas de controlo digitais, o próximo passo é desenvolver uma das maiores plataformas industriais na nuvem a nível mundial.” A oferta da ABB Ability combina o portefólio de soluções e serviços digitais da ABB em todos os segmentos de clientes, cimentando a liderança da ABB na revolução energética e na 4.ª revolução industrial. A nova plataforma integrada na nuvem da ABB será um facilitador importante para o ABB Ability e deverá criar um grande ecossistema digital industrial e aberto para clientes, parceiros, fornecedores e programadores. Em conjunto, a ABB e a Microsoft irão acelerar as soluções digitais que melhorarão a produtividade dos clientes, aumentando o tempo de disponibilidade, a velocidade e o rendimento. À medida que a ABB normaliza a sua plataforma na Azure e expande a sua liderança na revolução energética e na 4.ª revolução industrial, a empresa irá tirar o maior partido dos serviços da Azure, tais como Azure IoT Suite e Cortana Intelligence Suite, para capitalizar nas visões recolhidas a todos os níveis, desde dispositivos até sistemas, empresas e nuvem. A ABB e a Microsoft têm uma longa história de colaboração de sucesso e forneceram soluções end-to-end transformacionais a várias indústrias, incluindo robótica, redes inteligentes, marinha e portos e infraestruturas de carregamento de veículos elétricos.

www.abb.pt

Translate »