Weidmüller aumenta vendas para nível histórico

O Grupo Weidmüller olha para 2017 como um ano financeiro de sucesso, impulsionado por um ambiente de mercado que permitiu à empresa gerar vendas de 740,3 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 8,8%. Na conferência de imprensa realizada durante a feira anual de Hannover Messe, Jörg Timmermann, Presidente do Conselho Executivo da Weidmüller ditou que “estamos muito satisfeitos com os nossos resultados até porque ultrapassamos a nossa própria previsão para 2017 e alcançamos o maior volume de vendas da história da empresa. Reconhecemos o potencial da digitalização desde o início e os investimentos no nosso novo portefólio de automação e soluções de digitalização estão a começar a valer a pena. Estes resultados mostram que estamos no caminho certo com a nossa estratégia.” Ajustados pelos efeitos cambiais, o crescimento de vendas foi ainda maior. Este resultado positivo foi ainda apoiado pela aquisição das empresas de vendas da Weidmüller nos EUA, Canadá e México em outubro de 2017, e investiu em mercados em crescimento como no sudeste asiático fundando uma empresa na Índia, um escritório de vendas em Taiwan e adquirindo o distribuidor malaio ConnectPlus Technology.

Ao restruturar em 2017 as divisões de produto em Cabinet Produts; em Dispositivo e Conetividade de Campo, Armários e Produtos e Soluções em Automação, a empresa respondeu às diferenças entre negócios de componentes e soluções. Os resultados mostram que em 2017 as vendas melhoraram consideravelmente em todas as divisões, com os produtos e as soluções de automação a atingirem um crescimento particularmente forte de quase 24%. Temos um amplo portefólio para a automação e digitalização, composto por componentes com capacidade de comunicação para fornecer e manipular dados de processos, soluções de automação aberta e independente do kit u-mation, e soluções de digitalização para otimizar o desempenho da produção”, explicou José Carlos Álvarez Tobar, Diretor de Marketing e de Vendas, e acrescentou que a “procura crescente pelo Klippon Connect A-Series da família de bornes como os nossos serviços associados, também superaram as nossas expectativas.”

De referir ainda que a Weidmüller investiu 44,6 milhões de euros, quase 5% da sua receita, em Pesquisa e Desenvolvimento, e isto irá continuar no futuro. “A construção do nosso Centro de Clientes e Desenvolvimento em Detmold será concluída no 3.º trimestre deste ano, e foi o maior investimento da história da Weidmüller e é um fator importante no desenvolvimento de novas soluções e serviços”, explicou Elke Eckstein, Diretora de Operações e Diretora de Digitalização. Além disso um local inovador de pesquisa e desenvolvimento está também em construção em Paderborn e no Instituto de Fraunhofer, onde a Weidmüller está a conduzir projetos de pesquisa inseridos na rede de tecnologia “It’s OWL” que exploram importantes áreas como as plataformas digitais, a automatização na produção e parceiros digitais. E a Weidmüller também investiu na expansão e modernização das suas capacidades de produção para estar preparada para um crescimento ainda maior no futuro.

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*