Schmersal Ibérica: novo painel de comando com interface SD integrada

Schmersal Ibérica, S.L.
Tel.: +351 308 800 933
info-pt@schmersal.com · www.schmersal.pt

O grupo Schmersal expande a sua gama de painéis de comando com a nova variante BDF 200-SD. A versão deste produto dispõe de uma interface SD integrada. Para além disso, o BDF 200-SD está equipado com uma função de PARAGEM DE EMERGÊNCIA com saídas eletrónicas OSSD e pode ser equipado até 3 aparelhos operacionais de comando e de sinalização, como botões luminosos, indicadores luminosos, seletores ou interruptores de chave. Usando a interface SD integrada, os sinais de diagnóstico não seguros dos aparelhos de comando e de sinalização podem ser transmitidos para o comando através de um gateway SD. No circuito de segurança, vários aparelhos eletrónicos de comutação de segurança, como sensores e bloqueios, podem ser conetados em série com o BDF 200-SD sem qualquer problema. As vantagens para o utilizador passam pelo facto dos aparelhos serem mais fáceis, mais rápidos e mais económicos de instalar. Além disso, deste modo os erros de instalação são reduzidos.

Os sensores e bloqueios de segurança equipados com interface SD podem transmitir o estado e os dados abrangentes de diagnóstico de dispositivos individuais conetados em série, através do gateway SD e de diferentes barramentos de campo. Assim, pode transmitir-se, por exemplo, os dados de estado do dispositivo de proteção ou de mensagens de erro de um aparelho. Com isto é possível o diagnóstico individual dos aparelhos de comutação de segurança conetados, o que significa que é possível ao operador reconhecer, precisamente, qual o interruptor que acionou o sinal na série. Esta caraterística contribui para uma resolução mais rápida de problemas, permitindo uma manutenção preventiva e aumentando a disponibilidade da máquina.

A série de produtos BDF 200 foi desenvolvida para a montagem em sistemas de perfil de alumínio convencionais de caixas de máquinas e pode ser instalada rapidamente. A base da série é uma caixa de plástico elegante e resistente a impactos. A colocação das teclas no painel de comando é livremente selecionável. Os campos de identificação permitem a marcação individual das funções. Deste modo, o construtor da máquina, com a série BDF 200 pode apresentar as funções usuais de comando (PARAGEM DE EMERGÊNCIA, ligar/desligar, prosseguir/regressar, seleção do modo de operação, exibição de estados de funcionamento ou mensagens de erro, entre outros).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*