ABB: um dos maiores robots industriais torna-se o novo parceiro de dança de um famoso coreógrafo sueco

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 247
comunicacao-corporativa@pt.abb.com · www.abb.pt

O prestigiado coreógrafo sueco Fredrik “Benke” Rydman interpretou um delicado dueto com o IRB 6620, um robot industrial de 900 kg da ABB, na estreia de um inovador trabalho na noite de sexta-feira 07 de setembro de 2018, em Estocolmo.

A atuação é um reflexo impressionante da mudança do papel da tecnologia, automação e inteligência artificial na sociedade e as avançadas interações que já são possíveis entre humanos e robots. A estreia recebeu uma grande ovação do público e o elogio dos críticos. O robot ABB IRB 6620 com o qual atuou Benke é geralmente utilizado em instalações de indústria pesada, como fábricas de automóveis, onde realiza tarefas como soldadura e montagens complicadas em estreita colaboração com os operadores da fabrica. É um dos maiores, mais resistentes e pesados robots industriais da ABB. Benke comentou sobre o seu parceiro de dança “é muito preciso e claro… e é por isso que é o parceiro perfeito. A sua sincronia é sempre impecável.”

Erik Hellström, um dos engenheiros que trabalhou na representação, afirmou que “foi difícil estabelecer uma continuidade fluida com a música, mas, ao trabalhar com Benke, fizemos avanços incríveis. É surpreendente ver como o IRB 6620 parece realmente sentir a música e o dançarino.” Até 30 de novembro, a representação da nova obra de Benke pode ser vista no Kulturhuset Stadsteatern em Estocolmo, um dos maiores e mais proeminentes centros culturais do norte da Europa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta