Estatuto editorial

TÍTULO
“elevare – Revista Técnica de Elevadores e Movimentação de Cargas”

OBJETO
Tecnologias inerentes ao projeto, conceção, montagem, manutenção de elevadores e plataformas de movimentação de cargas.

OBJETIVO
Difundir informação, tecnologia, produtos e serviços para a valorização profissional de profissionais eletrotécnicos e mecânicos.

ENQUADRAMENTO FORMAL
A revista “elevare – Revista Técnica de Elevadores e Movimentação de Cargas” respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação.

CARATERIZAÇÃO
Publicação periódica especializada.

ESTRUTURA REDATORIAL
Diretor – Profissional com experiência na área da formação.
Coordenador Editorial – Formação académica em ramo de engenharia afim ao objeto da revista.
Colaboradores – Engenheiros e técnicos profissionais que exerçam a sua atividade no âmbito do objeto editorial, instituições de formação e organismos profissionais.

SELEÇÃO DE CONTEÚDOS
A seleção de conteúdos tecnológicos é da exclusiva responsabilidade do Diretor.
O noticiário técnico-informativo é proposto pelo Coordenador Editorial. A revista poderá publicar peças noticiosas com caráter publicitário nas seguintes condições:
o Com o título de Publi-Reportagem;
o Formato de notícia com a aposição no texto do termo Publicidade.

ORGANIZAÇÃO EDITORIAL
Sem prejuízo de novas áreas temáticas que venham a ser consideradas, a estrutura de base da organização editorial da revista compreende:

  • Sumário
  • Editorial
  •  Espaço Opinião
  • Espaço Qualidade
  • Artigo Técnico
  • Espaço ANIEER
  • Coluna APEGAC
  • Espaço Condóminos
  • Normalização
  • Legislação
  • Qualidade, Segurança e Ambiente
  • Notícias e Produtos
  • Nota Técnica
  • Investigação e Desenvolvimento
  • Dossier Temático
  • Entrevista
  • Reportagem
  • Publi-Reportagem
  • Case Study
  • Informação Técnico-Comercial
  • Figuras
  • Ascensores com História
  • Produtos e Tecnologias
  • Bibliografia
  • Calendário de Eventos
  • Consultório Técnico
  • Links
  • Publicidade

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A Publicidade organiza-se por espaços de páginas e frações, encartes e Publi-Reportagens. A Tabela de Publicidade é válida para o espaço económico europeu. A percentagem de Espaço Publicitário não poderá exceder 1/3 da paginação. A direção da revista poderá recusar Publicidade cuja mensagem não se coadune com o seu objeto editorial. Não será aceite Publicidade que não esteja em conformidade com a lei geral do exercício da atividade.

PROTOCOLOS
Os acordos protocolares com estruturas profissionais, empresariais e sindicais, visam exclusivamente o aprofundamento de conteúdos e de divulgação da revista junto dos seus associados.