Schneider Electric lança Easergy P3, relé de proteção de média tensão

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric lançou o relé de proteção Easergy P3 que, com as mais recentes funcionalidades e capacidades de comunicação digital representa um importante avanço em eficiência operacional, para dispositivos de proteção e controlo em equipamentos de média tensão. O Easergy P3 proporciona facilidade de operação e integração para os técnicos de quadros e integradores de sistemas, e torna cada etapa do projeto significativamente mais rápida, desde a seleção do produto a utilizar, até à sua instalação e configuração.

O software de configuração eSetup Easergy é fácil de utilizar, e tem ainda funções inteligentes avançadas como o teste de simulação virtual. A app inteligente Easergy SmartApp garante uma operação e manutenção mais simples e segura, sem que o técnico tenha necessidade de estar em frente ao disjuntor. A configuração web integrada permite alterar rapidamente definições, sem uma ferramenta de configuração e os dados do Easergy P3 podem ser armazenados num arquivo com base na cloud, podendo ser consultados durante a vida útil da instalação. O nosso ecossistema especificamente dedicado à agilização dos projetos de média tensão simplifica a seleção, configuração e encomenda de configurações prontas a utilizar pelos empreiteiros e técnicos de quadros, reduzindo os tempos de entrega. As comprovadas funções de controlo e proteção tornam o Easergy P3 numa base sólida que permite alargar a segurança, incluindo uma proteção contra arco elétrico num único dispositivo fácil de utilizar.

O Easergy P3 está em conformidade com a Norma IEC 61850 e foi concebido para ser totalmente interoperável com os mais recentes protocolos e standards de comunicação, incluindo arquiteturas de redundância paralela PRP. Adicionalmente, o EcoStruxure™ Power, a sua plataforma e arquitetura habilitada para IoT, aberta e interoperável, proporciona um valor acrescentado na segurança, fiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conetividade. O Easergy P3 faz parte da família de produtos Easergy, uma gama moderna de soluções da Schneider Electric que também inclui o premiado e inovador dispositivo de automação de alimentação Easergy T300.