O elevador mais rápido do mundo

A Mitsubishi Electric produz os elevadores mais rápidos do mundo, que percorrem 1230 metros por minuto. Esta tecnologia está disponível num dos três elevadores de ultra-velocidade da Torre Xangai que, com 632 metros, é o edifício mais alto da China.

Para este projeto foram entregues um total de 114 unidades de elevadores, entre eles três elevadores de ultra-velocidade, uma tecnologia do elevador que atinge velocidades de 20,5 metros por segundo e 1230 metros por minuto. A melhoria de velocidade da Mitsubishi Electric foi alcançada graças ao desenvolvimento de novos equipamentos, compostos pelo painel de controlo e regulador de velocidade, que aprimoram o desempenho de tração da máquina e trazem melhorias tanto ao dispositivo de segurança como ao sistema de travagem e amortecedor. Quando o elevador é equipado com o novo equipamento pode chegar ao terraço de observação no 119.º andar desde o segundo andar do subsolo em apenas 53 segundos.

No ano de 2016 a Mitsubishi Electric conquistou três Guinness World Records na categoria de Elevador Mais Rápido e Mais Alto.