Nova aplicação DesignSpark Toolbox da RS Components disponível para iOS, Android e Windows

RS Components
Tel.: +351 800 102 037 · Fax: +351 800 102 038
marketing.spain@rs-components.com · pt.rs-online.com

A RS Components apresentou uma nova aplicação para dispositivos iOS, Android e Windows. A aplicação DesignSpark Toolbox está disponível para uma transferência gratuita e oferece um ponto de acesso único a materiais de referência eletrónicos comuns e ferramentas de cálculo e conversão, num formato fácil de utilizar para engenheiros, fabricantes e estudantes de design eletrónico. A aplicação foi desenvolvida com Marcus Roskosch, o criador de diversas aplicações de grande sucesso para engenheiros, e substitui a aplicação RS Toolbox, introduzida em 2013 para iOS e que chegou a mais de 65 000 transferências.

A DesignSpark Toolbox oferece uma extensa gama de funções, agrupadas como ícones no ecrã principal, incluindo calculadoras, conversores e tabelas de consulta para engenharia. Estas funções incluem calculadoras de frequência, um configurador de temporizador 555, calculadoras para diversos reguladores de tensão, amplificadores operacionais, ferramentas essenciais como conversores de sistemas de numeração, uma calculadora da Lei de Ohm e tabelas de consulta de tipos e tamanhos de baterias. A aplicação oferece um nível elevado de personalização e está disponível em 17 idiomas diferentes. Os utilizadores poderão também aceder a muitas funcionalidades da comunidade da DesignSpark na aplicação, que põe milhares de artigos e projetos da autoria dos membros à sua disposição, abrangendo tudo, desde Arduino e Raspberry Pi até IoT e Blockchain. A secção “Make” (Criar) proporciona o local indicado para se manter a par de projetos em curso com secções para armazenar ligações de websites, imagens, documentos técnicos, e outros. Existe ainda o acesso ao novo DesignSpark Marketplace, onde fabricantes e startups podem comprar e vender as suas criações.

A aplicação pretende apoiar engenheiros, fabricantes e estudantes, auxiliando-os no design, listas de materiais (BOM), aprovisionamento e controlo de stock. Além das ferramentas de cálculo habituais e tabelas de comparação de componentes, inclui a pesquisa de produtos, leitura de códigos de barras, materiais de referência, modelos 3D e muito mais.