revista elevare

caminhos de cabos

OBO Bettermann: novos caminhos de cabos em varão respondem às maiores exigências da indústria

As exigências específicas dos caminhos de cabos e as muito diferentes áreas de aplicação…

OBO Bettermann – Material para Instalações Eléctricas, Lda.
Tel.: +351 219 253 220 · Fax: +351 219 151 429
info@obo.pt · www.obo.pt

As exigências específicas dos caminhos de cabos e as muito diferentes áreas de aplicação exigem que os sistemas sejam desenvolvidos e otimizados, de forma contínua. É por isso que a OBO Bettermann concebeu os reforçados caminhos de cabos em varão do tipo SGR, feitos com arame de 6 mm de espessura num perfil em U. Estes novos caminhos de cabos combinam muitas vantagens em simultâneo: capacidade de carga, tratamentos de superfície e resistência à sujidade.

Devido à forte qualidade do arame, o SGR, apesar do seu baixo peso quando vazio, pode transportar até 110% mais carga do que outros caminhos de cabos. Por isso, também, pode ser utilizado em suportagens maiores até 4 metros. As três diferentes alturas laterais tornam mais fácil responder, de forma flexível, a diferentes exigências no diâmetro dos cabos e as grandes aberturas da calha permitem que os cabos e os fios sejam alimentados em qualquer local. A estrutura aberta previne o aquecimento interno acumulado, e também previne a acumulação de sujidade e poeira.

Os caminhos de cabos em varão com a superfície galvanizada por imersão a quente podem ser utilizados nos equipamentos e na engenharia industrial, a versão em aço inoxidável é mais adequada para o setor alimentar e para a indústria química, a versão eletrogalvanizada está disponível para as áreas internas que não tenham requisitos específicos. O novo caminho de cabos em varão, SGR, oferece um versátil pacote completo para a colocação sofisticada de cabos em todas as diferentes áreas de aplicação.

Translate »