Schneider Electric: fábrica inteligente no México com soluções EcoStruxure

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric abriu a sua primeira fábrica inteligente no México, um showcase para que clientes e parceiros possam ver como a transformação digital os ajuda a tomar as melhores decisões: com base em dados melhora a rentabilidade, a gestão de ativos e a eficiência operacional. E estas soluções aumentam a produtividade, mantendo a segurança, a agilidade e a sustentabilidade em todas as operações. Com a EcoStruxure, a fábrica inteligente de Monterrey terá vantagens na sua produção como a redução de 20% dos custos de manutenção; a melhoria em 7% da eficiência geral do equipamento e em 10% da eficiência do processo, com um ROI de menos de um ano. Também se prevê uma redução do tempo de manutenção; 10% de poupança adicional em eficiência energética; a redução de 377 toneladas de CO2 e a poupança de 10% na manutenção da gestão das instalações, sobretudo nos custos de mão-de-obra e reposição e uma melhoria da manutenção preditiva, face à corretiva.

Para as máquinas mais cruciais, como o sistema de pintura, a soldadura robotizada ou a linha de quadros, o EcoStruxure oferece alarmes e dados para prevenir avarias inesperadas. Esta implementação permite uma maior transparência e visibilidade das operações de toda a fábrica e melhorias significativas na segurança durante a manutenção, graças ao Augmented Operator Advisor. A fábrica inteligente de Monterrey conta com 5 soluções EcoStruxure™, a plataforma e arquitetura IoT aberta e interoperável da Schneider Electric: EcoStruxure Building, EcoStruxure Power, EcoStruxure Data Center, EcoStruxure Plant e EcoStruxure Machine.

A Schneider Electric integrou as suas soluções EcoStruxure nas operações de produção, para mostrar o valor que trazem a uma fábrica inteligente e como facilitam o caminho em direção à digitalização. As fábricas inteligentes são uma componente fundamental da transformação digital da própria cadeia de distribuição da empresa – Personalizada, Sustentável e Conectada 4.0 –, aproveitando a digitalização para proporcionar uma integração end-to-end e oferecer mais visibilidade em todas as operações da cadeia de distribuição, o que resulta num melhor rendimento a nível geral.

A equipa da Schneider Electric em Monterrey testou com sucesso várias soluções digitais, melhorou as qualificações profissionais da sua equipa para IIoT e implementou-as em toda a rede de produção global da empresa. Isto inclui 1100 colaboradores, em duas linhas de produção, que fabricam produtos como centros de controlo de motores, variadores, quadros de iluminação e interruptores de segurança.