Schneider Electric lança nova versão do software QE Building

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric lançou uma nova versão do software QE Building, dedicado à orçamentação e dimensionamento de quadros elétricos de distribuição de baixa tensão. Concebido para orientar o utilizador de uma forma simples, este software apresenta uma abordagem única na conceção do quadro elétrico: permite dimensioná-lo com rapidez e total liberdade, respeitando a conformidade com a norma IEC 61439. E fornece os documentos necessários para elaborar o orçamento, produzir o quadro de distribuição e o esquema elétrico bem como a nota de encomenda do produto e o ficheiro de configuração. Este último está disponível para aparelhos da gama Masterpact e outros, incluindo vistas frontais.

O QE Building permite escolher os equipamentos da Schneider Electric a partir de um catálogo eletrónico, equipado com um potente motor de busca que permite também a pesquisa de outros dispositivos integrados retirados de um catálogo de componentes externo, que o utilizador poderá compilar durante a pesquisa. O utilizador pode ainda utilizar o software “My Ecodial L” para analisar previamente a sua rede e importar a lista de aparelhos escolhidos, evitando acessos repetidos. Indicado para quem dimensiona quadros elétricos, a criação do diagrama é facilitada por uma interface gráfica que permite dispor, modificar, acrescentar ou mover os aparelhos escolhidos, sendo que os sistemas de ligação são automaticamente selecionados – como, por exemplo, as barras, os blocos de distribuição e os terminais. Finalmente, os resultados obtidos encontram-se acessíveis em vários formatos.

Devido à sua escolha e dimensionamento fácil e rápido e conforme, por permitir modificações muito rápidas e a impressão ou exportação de orçamentos, notas de encomenda e vistas frontais do quadro de distribuição, o QE Building é a ferramenta essencial para os profissionais de instalações elétricas, sejam fabricantes de quadros, instaladores e/ou prescritores de quadros elétricos de baixa tensão.