Novos variadores de frequência da NORD: versáteis, ligados em rede e poderosos

NORD Drivesystems PTP, Lda.
Tel.: +351 234 727 090 · Fax: +351 234 727 099
info.pt@nord.com · www.nord.com

Disponíveis em várias versões, os novos variadores de frequência da linha NORDAC PRO podem ser adaptados a uma enorme variedade de requisitos de aplicação. As funções da série modular podem ser expandidas com módulos plug-in de controlo, segurança e opcionais. Os utilizadores também beneficiam de um design compacto com um formato em tamanho de livro, poupando espaço em armários de controlo e uma instalação paralela. Os variadores estão disponíveis com potências de 0,25 a 5,5 kW.

Possuem um grande número de interfaces: interface CANopen padrão, uma interface multichipes para Ethernet Industrial que permite a utilização dos padrões Ethernet mais importantes em tempo real através de uma única interface. Seja para ProfiNet, EtherNET IP, POWERLINK ou EtherCat, o protocolo pode ser facilmente configurado através de parâmetros e os dispositivos também podem ser configurados através de uma porta USB sem uma fonte de alimentação externa (programação na caixa). A ranhura para cartões SD, para guardar e transferir parâmetros, também é uma novidade. E há ainda 5 ou 6 entradas digitais e 2 analógicas, 2 saídas digitais e 1 analógica, 2 relés multifunções sem potencial, 1 interface codificadora incremental HTL/TTL e 1 interface codificadora universal.

A nova solução da NORD para instalação em armários de controlo está disponível na forma de variador para máquinas (SK 500P) e de variadores para aplicações (SK 530P e SK 550P). Os variadores para máquinas são dispositivos economicamente otimizados com um número reduzido de interfaces mas desempenham tarefas funcionalmente exigentes como PLC integrado, controlo de circuitos fechados e posicionamento. O SK 530P também possui uma ranhura para cartões SD, interface USB, interface codificadora e possibilidade de expansão através de um módulo SK CU5 opcional.