Rittal vence prémio ISG na categoria de Edge Computing

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

Rittal recebeu o prémio Rising Star na categoria Edge Computing pelo ISG (Infor-mation Services Group), uma das principais organizações de consultoria e pesquisa de mercado de TI. A cerimónia oficial de entrega de prémios ocorreu no âmbito do ISG Provider Lens Awards 2019 no Golf Yards Lounge, em Berlim. O prémio Rising Star é concedido a fornecedores com um progresso significativo no desenvolvimento de soluções nos últimos 12 meses. Segundo o ISG, o portefólio de edge da Rittal tem muito potencial e os gestores da Rittal possuem uma ótima compreensão dos mercados locais. E o ISG analisou o roteiro do produto e identificou um foco claro nas tendências do mercado e nas exigências do cliente. O prémio Rising Star também reflete a crença de que é esperado que a Rittal seja nomeada líder pela análise de mercado do ISG nos próximos 2 anos, com uma posição no quadrante líder.

Através do seu próprio trabalho de desenvolvimento com parcerias globais, a Rittal expandiu continuamente o seu portefólio de edge computing, com soluções como o Edge Data Center (EDC) para a rápida implementação da infraestrutura distribuída de edge computing com refrigeração muito eficiente, e o Micro Data Center (MDC), um cofre modular para a imple-mentação de edge data centers em ambientes difíceis. O Industrial Edge Data Center (IEDC) é uma oferta conjunta da Atos, Rittal e Siemens, indicado para cenários industriais de última geração e para o processamento em tempo real de dados IoT (Internet das Coisas). O Security Edge Data Center (SEDC) é uma solução robusta e protegida, desenvolvida com a HPE e ABB, sendo uma solução completa, pré-configurada e pronta a utilizar que pode ser implementada num prazo muito curto. O ISG acredita que os pontos fortes da Rittal são a sua extensa experiência no desenvolvimento de datacenters e a sua inovadora linha de produtos. A Rittal foi rápida a identificar o potencial do edge computing e da Internet das Coisas para o mercado da Indústria 4.0. E com a sua empresa irmã Innovo Cloud, a Rittal oferece um portefólio abrangente de soluções, incluindo serviços de gestão em nuvem.

Os Edge Data Centers permitem o processamento de baixa latência e em tempo real dos dados no local em que são gerados. Podem ser dados captados por sensores de controlo de uma máquina, sistemas de localização de veículos ou dispositivos conetados numa cidade inteligente. E a conetividade na nuvem é crucial para a implementação de sistemas edge – já que apenas os datacenters têm os recursos de TI para análises de dados intensivas em computação, por exemplo, na escala necessária para o manuseamento e manutenção preditiva. Os resultados destas análises são, por sua vez, aplicados através dos Edge Data Centers, por exemplo, para melhorar a produção.