GreenAlp testa nova tecnologia de comutação de Média Tensão livre de gás SF6 da Schneider Electric

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric tem um novo projeto-piloto com a GreenAlp, operadora de rede de distribuição elétrica em Grenoble, França que está a testar o novo comutador de Média Tensão livre de gás SF6, apresentado pela primeira vez em junho de 2019. Em vez de utilizar SF6 – um gás com efeito de estufa utilizado há muito em equipamentos elétricos – o comutador de Média Tensão do futuro utiliza a nova tecnologia de interrupção a vácuo e isolação de ar puro da Schneider Electric. As próximas ofertas são baseadas em 3 das gamas de produtos mais populares da empresa para a distribuição elétrica primária e secundária: SM6, RM6 e GHA. A GreenAlp está a coordenar a nova versão da SM6, livre de SF6, num novo edifício do bairro ecológico em Grenoble, a “Capital dos Alpes”.

O Grupo está também a trabalhar em estreita colaboração com outros protagonistas dos setores de serviços públicos e de construção comercial/industrial, como a E.ON, na Suécia, onde a nova tecnologia de comutação livre de gás SF6 já está operacional.

A Schneider Electric pretende reforçar que a sua nova tecnologia de comutação de Média Tensão livre de SF6 consegue um nível de eficiência de custos, crucial para a indústria e vital para a adoção generalizada de equipamentos mais sustentáveis no setor.

A empresa salienta os benefícios das numerosas tecnologias digitais que podem equipar o seu novo comutador, como por exemplo os sensores para a monitorização de condições que permitem adotar estratégias de gestão de ativos preditivas e preventivas, fornecendo dados a ferramentas de análise sofisticadas, como oferece o EcoStruxure, a robusta arquitetura e plataforma da Schneider Electric.