Aplicação em Elevadores de um Sistema de Poupança de Energia ‘LESS’

À semelhança de todos os equipamentos elétricos, também os elevadores tem um elevado consumo de energia…

Miguel Tato, Modesto Ribeiro, Ricardo Araújo
Efalift – Sistemas e Tecnologias para Elevadores, Lda

Introdução

À semelhança de todos os equipamentos elétricos, também os elevadores tem um elevado consumo de energia em standby (modo de espera), que quando comparada com a de um televisor (4 W) a do elevador (80 W a 800 W) pode chegar a 200 vezes mais. Segundo os estudos levados a cabo pelo “E4 – Eficiência Energética em Elevadores e Escadas Rolantes”, o consumo de energia do elevador em standby, pode chegar a mais de 70% do total da energia por ele consumida, caso se trate de um edifício residencial (Figura 1). Esta energia é completamente desaproveitada, não produzindo qualquer trabalho útil e contribuindo desta forma para uma redução drástica do rendimento energético do elevador.

Para ler o artigo completo faça o download gratuito do suplemento “elevare” nº2. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

    De acordo com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, ao registar-se, receberá regularmente informações nossas, seja sobre os nossos serviços e produtos, promoções, newsletters, revistas digitais dicas de como tirar maior partido das ferramentas que disponibilizamos e ainda se habilita a participar em eventos que vamos organizando ao longo do ano.

DOWNLOAD – ÚLTIMA EDIÇÃO

(Irá receber um email com o link de download.)