projeto

Integração do Projeto de Elevadores em Edifícios

O conceito geral do projeto de elevador em edifício é adequar uma instalação, neste caso um elevador…

O conceito geral do projeto de elevador em edifício é adequar uma instalação, neste caso um elevador, a um edifício com uma determinada utilização, tendo em conta as necessidades na data da sua conceção e futuramente, com o objetivo de na data de entrada em exploração este ainda esteja atual e capaz de se adaptar a necessidades futuras. Para além da função do edifício, outra preocupação a levar em consideração, é adequar as instalações à legislação e normalização aplicável, mas também à legislação futura. Assim na conceção do projeto do elevador este não deve ser dimensionado como um equipamento autónomo, mas como um equipamento a ser incorporado numa construção e, por consequência, devidamente adaptado.

Na especialidade dos elevadores há que categorizar os equipamentos na sua função de transporte:

  • Pessoas;
  • Mercadorias.

Para ler o artigo completo “Integração do Projeto de Elevadores em Edifícios” faça o download gratuito do suplemento “elevare” nº2. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

      De acordo com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, ao registar-se, receberá regularmente informações nossas, seja sobre os nossos serviços e produtos, promoções, newsletters, revistas digitais dicas de como tirar maior partido das ferramentas que disponibilizamos e ainda se habilita a participar em eventos que vamos organizando ao longo do ano.

    João Paulo Rocha
    Técnico de Eletrotecnia
    Técnico Responsável de Projetos de Instalações Especiais

    Outros artigos relacionados