motor

Motores Elétricos

Eurico Zica Correia

RECEÇÃO DOS MOTORES ELÉTRICOS

Normalmente a fábrica entrega os motores elétricos depois de devidamente ensaiados em mesas de ensaio próprias. No entanto, antes do pôr em funcionamento é de boa norma fazer-se previamente uma revisão. Assim, entre outras, deve verificar-se a sua resistência de isolamento, utilizando para isso um megaohmímetro. Este ensaio durará cerca de dois minutos. No caso do isolamento ser fraco deve proceder-se à secagem do motor para lhe retirar possíveis humidades. Os motores de baixa potência são secos em estufa, sem que a temperatura ultrapasse os 90º C.

Para ler o artigo completo faça o download gratuito do “elevare” nº7. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

    De acordo com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, ao registar-se, receberá regularmente informações nossas, seja sobre os nossos serviços e produtos, promoções, newsletters, revistas digitais dicas de como tirar maior partido das ferramentas que disponibilizamos e ainda se habilita a participar em eventos que vamos organizando ao longo do ano.

DOWNLOAD – ÚLTIMA EDIÇÃO

elevare14

(Irá receber um email com o link de download.)