conetividade

Conetividade

Atualmente, a nossa sociedade apresenta um crescimento bastante acelerado e impulsionado por uma procura desenfreada e insaciável, o que faz com que as nossas cidades se modifiquem visualmente com a existência de edifícios…

Atualmente, a nossa sociedade apresenta um crescimento bastante acelerado e impulsionado por uma procura desenfreada e insaciável, o que faz com que as nossas cidades se modifiquem visualmente com a existência de edifícios maiores, mais confortáveis, mais eficientes e mais tecnológicos. De uma forma geral, estes edifícios têm algo que contribui para a sua valorização, os ascensores, as escadas mecânicas e os tapetes rolantes. No entanto, estes equipamentos não estão isolados dos restantes equipamentos e serviços prestados pelo “edifício” aos seus utilizadores, desse modo o conceito de “conetividade” tem um significado especial onde o ascensor está fortemente ligado. A normalização, a legislação e a integração e compatibilização de soluções tecnológicas são fatores dinamizadores da conetividade dos ascensores. Já é habitual termos ascensores cuja análise a avarias pode ser efetuada remotamente bem como o seu funcionamento, a existência da comunicação bidirecional, a existência de detetores de fumos, câmaras de vídeo, entre outros, são formas já banalizadas de conetividade nos ascensores que, ligados à Internet, permite dar asas à imaginação.

O dossier “Conetividade” é composto pelos seguintes artigos:

  • Desenvolvimento tecnológico dos elevadores
    • CARLOS GENS
  • Conetividade dos ascensores e dos sistemas de comunicação “Tele-alarmes”
    • RICARDO VIEIRA
  • Garantia da proteção de pessoas em instalações elétricas
    • SÉRGIO RAMOS

Para ler o dossier completo faça o download gratuito da “elevare” nº15. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas um artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção