especial

ESPECIAL: Movimentação de Cargas

Neste especial abordamos a movimentação manual de cargas e sistemas de pontes ligeiras, ou leves, de acordo com EN 16851 – . Light crane systems.

Neste especial abordamos a movimentação manual de cargas e sistemas de pontes ligeiras, ou leves, de acordo com EN 16851 – Cranes. Light crane systems.

Neste número é dado enfoque sobre a Movimentação de Cargas no que respeita ao manuseamento manual das mesmas e da sua ergonomia. A elevação manual de cargas em trabalhos de transporte e armazenamento recorrentes ou ocasionais tem, compreensivelmente, limitações ao nível da capacidade humana e ergonomia para que tais operações se realizem de forma segura, evitando assim lesões físicas nos operadores na sua generalidade. Tais limitações estão definidas em legislação nacional própria. Sendo assim, a movimentação de cargas consideradas demasiadamente pesadas, quer na forma ocasional ou na forma recorrente, requerem a utilização de equipamento para auxílio a essas operações.

O especial  é composto pelos seguintes artigos:

Para ler o dossier completo faça o download gratuito da “elevare” nº13. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas um artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados