Alto Lindoso

O elevador da central do Alto Lindoso

A primeira visita que fiz a este Aproveitamento hidroelétrico da EDP foi a 27 de setembro de 1997…

A primeira visita que fiz a este Aproveitamento hidroelétrico da EDP foi a 27 de setembro de 1997. Tratou-se de uma louvável iniciativa do Eng.° Alexandre Sousa Pinto, na qualidade de Presidente do Conselho Directivo da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, que, no final do seu segundo mandato, convidou os corpos gerentes e seus conjugues para uma jornada de confraternização que incluiu uma visita ao aproveitamento do Alto Lindoso.

Fui convidado na qualidade de vogal do Colégio Regional de Electrotecnia, tendo sido acompanhado nessa viagem pela minha saudosa mulher, Maria Elisa. Partimos num autocarro. Depois de almoçarmos no típico restaurante Bar do Rio em Ponte da Barca, dirigimo-nos em seguida para o Alto Lindoso. Percorremos depois os longos, íngremes e largos túneis de acesso à enorme central subterrânea do referido Aproveitamento hidroelétrico, que visitamos com muito interesse. Em seguida visitamos a barragem e avistamos a grande albufeira.

António Vasconcelos
Engenheiro Especialista em Transportes
e Vias de Comunicação (OE)

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “elevare” nº9. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

Translate »