edifícios

Novas ferramentas e serviços permitem melhorar o desempenho dos edifícios

Os edifícios são responsáveis por aproximadamente 40% do consumo de energia e mais de 30% das emissões de CO2, tanto na Europa como nos EUA.

Os edifícios são responsáveis por aproximadamente 40% do consumo de energia e mais de 30% das emissões de CO2, tanto na Europa como nos EUA. Para a maior parte deles, o consumo de energia e a manutenção dos equipamentos representam uma grande parte dos custos operacionais, e muitos continuam sem explorar oportunidades de melhorar a sua eficiência.

Os custos energéticos, no entanto, continuam a aumentar na maioria das regiões, bem como os de manutenção, e surgem cada vez mais normas ambientais. Para fazer face a esta realidade, as empresas necessitam de encontrar formas acessíveis de gerir os riscos financeiros e operacionais
relacionados com a energia.

Felizmente, dispomos de três novos e vantajosos serviços e tecnologias que oferecem formas simples e eficazes de melhorar a eficiência energética, o conforto dos ocupantes, a produtividade e a manutenção. Também permitem obter um melhor desempenho em termos dos sistemas de distribuição elétrica, AVAC e refrigeração, sem que seja necessário mais colaboradores in-house.

Para ler o artigo completo faça o download gratuito do “elevare” nº14. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Fernando Ferreira
    EcoXpert & Panel Builder Channel Manager
    Schneider Electric

    Outros artigos relacionados