protecao

Protetores de motor DSP – fiabilidade e confiança na proteção e automação de motores

Desde o seu desenvolvimento há várias décadas, o Térmico Bimetálico continua a ser o equipamento mais utilizado…

Desde o seu desenvolvimento há várias décadas, o Térmico Bimetálico continua a ser o equipamento mais utilizado para proteção de motores elétricos. Infelizmente, o Térmico Bimetálico e o seu sistema de medição indireta de carga de um motor através de aquecimento sempre foram mais conhecidos pelas suas limitações e problemas do que propriamente pela sua eficácia. Nomeadamente em sistemas de cargas elevadas, como sistemas de transporte de carga (cintas transportadoras, elevadores, gruas, entre outros), em que as contínuas flutuações na carga e consumo do motor tornam muito fácil o disparo acidental de um Térmico Bimetálico, esta tecnologia não é de facto uma solução viável. É natural assim que surja
uma questão: na era digital em que nos encontramos, em que praticamente todos os sistemas são controlados e monitorizados por sistemas e processadores digitais, e sendo o Térmico Bimetálico claramente uma solução meramente analógica, não será possível resolver este problema digitalmente?

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “elevare” nº1. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt .

    De acordo com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, ao registar-se, receberá regularmente informações nossas, seja sobre os nossos serviços e produtos, promoções, newsletters, revistas digitais dicas de como tirar maior partido das ferramentas que disponibilizamos e ainda se habilita a participar em eventos que vamos organizando ao longo do ano.

DOWNLOAD – ÚLTIMA EDIÇÃO

elevare14

(Irá receber um email com o link de download.)