revista elevare

equipa de sonho

A equipa de sonho com uma pegada pequena

A Rittal está a responder ao desafio com uma nova solução para containers de TI que integra um eficiente sistema de refrigeração externa Blue e+ com economia de espaço.

transformação digital está a desafiar o setor de datacenters, com crescentes volumes de dados a forçar os operadores de datacenters a enfrentar a tarefa de dissipar quantidades crescentes de calor dos servidores em espaços cada vez mais apertados ou encontrar novos espaços. E necessitam de fazer isto da maneira mais eficiente, sustentável e rápida possível. A Rittal está a responder ao desafio com uma nova solução para containers de TI que integra um eficiente sistema de refrigeração externa Blue e+ com economia de espaço. Uma equipa de sonho que oferece suporte aos gestores de TI com uma solução inteligente tudo-em-um.

Cada um contribui com os seus próprios benefícios: o datacenter container como estrutura protetora e a unidade de climatização Blue e+ como especialista em refrigeração inteligente. Esta nova equipa de sonho da Rittal pode fornecer respostas para vários problemas enfrentados pelos gestores de TI e datacenters: cada vez mais aplicações de dados, como edge computing, precisam de uma quantidade, cada vez maior, de poder de computação e, ao mesmo tempo, precisam de operar com baixos custos de energia e de forma sustentável e segura, sem quaisquer hotspots. Isto exige soluções completas que ocupem pouco espaço. O container de TI da Rittal é voltado para essas necessidades futuras: com a ajuda de uma nova solução de climatização instalada na parte exterior do container, baseada na tecnologia Blue e+ comprovada pela indústria, mais espaço é criado dentro do datacenter container modular para o crescimento constante da tecnologia de informação. Isto também fornece o potencial adicional para expandir as aplicações de forma flexível. Ao mesmo tempo, um terço do consumo de energia é reduzido. Isto torna mais fácil para os operadores do data center container economizar nos custos operacionais e de energia. Além disso, não é mais necessário instalar o piso elevado, como anteriormente, e a tecnologia de refrigeração correspondente dentro do container, nem a tubulação de refrigerante habitual entre os circuitos interno e externo. A unidade de refrigeração pode, assim, ser fixada diretamente no recorte da parede do container. Assim não economiza apenas espaço, mas também o trabalho de instalação, poupando tempo e dinheiro na montagem.

A interface IoT instalada nas unidades de climatização pela equipa de sonho também ajuda. Todos os parâmetros de desempenho do sistema de refrigeração podem ser vistos na interface web. A eficiência bem-sucedida é alcançada pela tecnologia híbrida da série Blue e+. Além de um circuito de refrigeração ativo para climatização adequada, cada unidade de climatização Blue e+ também possui um circuito de refrigeração passivo: devido ao heat pipe integrado, o calor é dissipado para o ambiente assim que a temperatura ambiente cai abaixo da temperatura interna no corredor quente do Container. Este efeito tem um enorme impacto na eficiência, especialmente onde as diferenças de temperatura são grandes.

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

Translate »