revista elevare

botão

Afinal o botão do elevador para fechar portas não funciona

Nos dias de pressa da sociedade atual, carregar no botão do elevador…

Nos dias de pressa da sociedade atual, carregar no botão do elevador para fechar as portas mais depressa é quase inevitável. Mas afinal esse gesto não serve para nada, já que estes botões deixaram de funcionar.

A revelação é feita pela Diretora Executiva do grupo comercial norte-americano National Elevator Industry Inc., Karen W. Penafiel, que refere ao jornal The New York Times que o botão está obsoleto desde os anos de 1990. Isto aconteceu depois da Lei do Trabalho dos EUA, nomeadamente o “Americans With Disabilities Act” que defende os direitos dos cidadãos com deficiência, ter decretado que os elevadores deveriam ficar abertos pelo tempo necessário para que uma pessoa em cadeira de rodas ou de muletas pudesse entrar sem problemas.

Os bombeiros ou técnicos de manutenção podem garantir o fecho mais rápido das portas graças a uma chave especial ou a um código. Mas para os comuns passageiros, estes botões têm apenas um efeito psicológico, ajudando a controlar o stress da espera. Já o botão que abre as portas funciona mesmo.

http://www.neii.org/

1 thought on “Afinal o botão do elevador para fechar portas não funciona

  1. Curioso para quem é leigo nestas matérias.

    já para quem não é leigo nestas matérias e até exerce profissão na área da fiscalizaçáo destes equipamentos como eu, fico mais curioso ainda devido ao fato de me ter sido evidenciado que existem indicações de “não conformidades” com a legislação, relatando que o mesmo botão de “fechar portas”, se encontra inoperacional, quando o mesmo nem está sequer está contemplado em nenhuma legislaçáo,aplicável que eu conheça.
    Cunprimentos

Comments are closed.

Translate »