revista elevare

interruptores

ALPHA ENGENHARIA: interruptores de posição

Os contactos elétricos, dos novos interruptores de posição IN73 e MN78, foram projetados especialmente…

ALPHA ENGENHARIA – Equipamentos e Soluções Industriais
Tel.: +351 220 136 963 · Tlm.: +351 933 694 486
info@alphaengenharia.pt · www.alphaengenharia.pt
facebook.com/AlphaEngenhariaPortugal/

Os contactos elétricos, dos novos interruptores de posição IN73 e MN78, foram projetados especialmente para comutações de correntes baixas. Uma superfície especial de contacto com componentes em liga é tão importante como a capacidade de auto-limpeza em cada comutação.

O papel dos interruptores de posição mudou completamente nas últimas décadas: nos meados do século 20 os interruptores comutavam correntes até 16 A, hoje as correntes são apenas de alguns mA. Os interruptores IN73 e MN78 foram desenvolvidos especialmente para responder a este requisito.

interruptor de posição IN73 é um híbrido, uma vez que tem componentes de metal e de plástico: – Em que a maioria dos componentes sujeitos a esforços mecânicos como, também, o sistema de montagem do atuador são de metal. Garantindo, sem esforço, uma vida útil mecânica até 30 milhões de ciclos de comutação. – E como a caixa inferior do interruptor de posição é de plástico reforçado com fibra de vidro, o seu preço é bastante competitivo.

Por outro lado, o interruptor de posição MN78 é uma versão totalmente metálica e é uma excelente solução para ambientes agressivos, no exterior ou sujeitos a um elevados esforços mecânicos.

Com classes de proteção IP66 e IP67, ambas as gamas dos interruptores de posição estão protegidas contra jatos de água e imersão. Todos os interruptores  possuem contactos NF de ruptura positiva de acordo com a IEC 60947-5-1.

Para saber mais sobre os interruptores de posição, convidamos a consultar o catálogo de Componentes para Elevadores e Escadas Rolantes no website www.alphaengenharia.pt/pr1.

Translate »