A antena RIPPLE da Poynting foi projetada para acomodar uma variedade de routers e módulos de rede, transformando a caixa envolvente da antena num dispositivo CPE (equipamento nas instalações do cliente) – permitindo aos clientes adicionarem os seus próprios routers LTE/5G. A RIPPLE pode acomodar equipamentos até 300 x 250 x 110 mm, que podem ser montados diretamente na base.
A Poynting é um dos principais fornecedores globais de soluções integradas de antenas e é representada em Portugal pela Lusomatrix, Lda.
Atualmente, existem 2 versões disponíveis da antena RIPPLE – uma com um conjunto de 8X8 antenas e outra com um conjunto de 16 x 16 antenas multi-MIMO.
A cúpula da RIPPLE permite uma orientação polarizada cruzada única: 4 antenas x verticalmente e 4 antenas x horizontalmente polarizadas, no caso da RIPPLE-8 e 8 antenas x verticalmente e 8 antenas x horizontalmente polarizadas, no caso da RIPPLE-16, de forma a obter um desempenho otimizado. Em termos de taxas de dados, esta consegue obter taxas duplas de dados devido à sua polarização cruzada porque o seu design comparado com cúpulas semelhantes ou configurações de antena padrão, que apenas integram antenas polarizadas verticalmente, apresentam taxas de dados inferiores.
O seu diagrama de radiação praticamente esférico, permite que o tempo de ligação à rede 4/5G seja maior, com maior fiabilidade e estabilidade da mesma. Ao permitir instalar routers dentro do seu invólucro, é bastante fácil atualizar o desempenho de configurações já existentes, podendo manter os routers já instalados (desde que dentro das dimensões 300 x 250 x 110 mm), e assim atualizar a solução existente do cliente com maior alcance, maior rendimento e estabilidade, de forma imediata.
A cúpula da RIPPLE é compatível com routers de vários fabricantes, permitindo um encaixe/integração perfeito sem a alteração da cúpula. Assim, permite uma contínua evolução tecnológica, pois à medida que a tecnologia evolui e os routers se vão tornando obsoletos, a antena RIPPLE garante a sustentabilidade porque ao invés de descartar toda a estrutura da antena, o cliente terá simplesmente de substituir o router, e assim o investimento é minimizado. Esta abordagem reduz significativamente o desperdício e tem um impacto positivo no meio ambiente.
O processo de instalação é simplificado, exigindo apenas a substituição do router, e não de toda a estrutura da cúpula, tornando as atualizações mais eficientes e fáceis caso necessárias. O design da antena RIPPLE contribui para uma eventual troca de fabricante dos routers, mantendo a flexibilidade para futuros avanços tecnológicos. E assim, a combinação da experiência em antenas com a especialização em routers, tornam a RIPPLE numa solução sinérgica, integrando o melhor com o melhor.
LusoMatrix – Novas Tecnologias de Electrónica Profissional
Tel.: +351 218 162 625 · Fax: +351 218 149 482
www.lusomatrix.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Corte, descarne, crave com as ferramentas profissionais da Weidmüller
-
Sistema de panos de limpeza da Mewa
-
Grupo Contimetra/Sistimetra apresenta novo datalloger multiparamétrico da Isoil, MV155
-
Eplan Fórum – preparar a engenharia para o futuro
-
Conceitos gerais de segurança em destaque no novo livro de Manuel Bolotinha