armazenamento

Zeben: armazenamento dinâmico de energia – gestão Link DC

A Zeben apresenta o DSM 4.0 da Michael Koch GMbH. O DSM 4.0 é um módulo de gestão de Link DC…

A Zeben apresenta o DSM 4.0 da Michael Koch GMbH. O DSM 4.0 é um módulo de gestão de Link DC para variadores de velocidade que permite a poupança de energia elétrica, ou aumentar a produtividade da sua máquina ou do sistema. O DSM 4.0, em muitos casos, pode conduzir a uma aceleração do processo e com isso um aumento da quantidade de peças produzidas por unidade de tempo. O DSM 4.0 interceta quedas de tensão que normalmente causam paragens e/ou perda de dados. Pode reduzir os picos de carga pedidos à rede elétrica e manter o fornecimento de energia ao sistema em caso de interrupções. O DSM 4.0 permite diferentes meios de armazenamento, que podem ser escolhidos com base nos requisitos de aplicações. E tudo isso sem necessidade de manutenção.

Não importa qual a tarefa do Link DC, o DSM 4.0 irá cumpri-la. E vai fazê-la rapidamente. Tão rápido, que os seres humanos e máquinas nem se aperceberiam se o DSM 4.0 não comunicasse com o controlador da unidade ou o controlo de nível superior. O módulo de gestão de Link DC DSM 4.0 carrega com a energia de regeneração do sistema e fornece-a sempre que necessário ou quando for dada a ordem. Apenas do melhor modo para a aplicação ou para a rede elétrica, onde os efeitos indesejáveis das cargas de alta potência podem ser nivelados e evitados. A sua utilização de forma constante permite a redução de custos. Assim o DSM 4.0 suporta as unidades de sistema eletrónico, especialmente em ciclos curtos, de uma forma que a vida útil das unidades de controlo é drasticamente ampliada e as paragens não planeadas são minimizadas. Este apoio pode até ter o efeito de acelerar o movimento das partes mecânicas do sistema, caso estas sejam feitas para ciclos mais rápidos.

Máquinas mais rápidas, quantidades mais elevadas, maior produtividade e mais lucro. Especialmente quando usado com baterias, o DSM 4.0 mostra a sua força como uma fonte de alimentação ininterrupta para redes DC. Quedas de tensão, bem como as interrupções na corrente, planeadas ou não, perdem a sua ameaça. De entre muitas outras aplicações do módulo de gestão de Link DC para variadores de velocidade, o DSM4.0 pode ser utilizado na gestão da energia gerada e na redução de cargas de energia. O DSM 4.0 pode também ser utilizado para fornecimento de energia em caso de cavas de tensão ou falha de energia de rede.

Zeben – Sistemas Electrónicos, Lda.
Tel.: +351 253 818 850 · Fax: +351 253 818 851
[email protected] · www.zeben.pt

Translate »