revista elevare

AS0340V GSM, o telealarme vanguardista

AS0340V GSM, o telealarme vanguardista

A Amphitech continua na vanguarda dos telealarmes ou sistemas de comunicação bidirecionais para ascensores, oferecendo ao mercado uma interface GSM 4G VoLTE

Esta interface é compatível com os porteiros telefónicos e módulos de chamadas de emergência AMPHITECH, facilitando a instalação graças ao seu modo Plug&Play.

A verdade é que tem se vindo a assistir, no mercado, a uma alteração para este tipo de interfaces GSM 4G. Mas porque motivos?

  • Para estar em conformidade com a nova versão da norma EN 81-28 e reforçar a segurança aos utilizadores;
  • Para garantir que a rede continua a funcionar quando as redes GSM 2G e 3G forem progressivamente extintas. Isto é algo que ocorrerá num futuro próximo, uma vez que alguns operadores já estimaram que tal venha a acontecer entre 2028 e 2029.

Assim, optar por um GSM 4G VoLTE, da Amphitech AS0340V, é escolher a segurança, a fiabilidade e a continuidade do funcionamento do sistema. A sua utilização garante uma transmissão segura dos dados para os centros de receção de chamadas. Importa recordar que uma chamada de emergência, que não chega ao centro de receção, significa:

  • Colocar em perigo os utilizadores retidos em cabinas de ascensores avariados;
  • Assumir a responsabilidade do proprietário da instalação.

Desse modo, a interface AS0340V GSM da Amphitech substitui a linha telefónica analógica pela rede GSM e inclui:

  • Uma fonte de alimentação com bateria de reserva permanentemente monitorizada;
  • Uma antena;
  • A liberdade do cliente em optar por uma solução sem operador ou com comunicações incluídas durante 6, 12 ou 24 meses.

Para garantir a conformidade com a nova versão da norma EN81:28, o AS0340V GSM está equipado com um botão de teste da bateria e 3 LED’s que indicam o estado da interface GSM e da qualidade da rede. As atualizações de software podem ser efetuadas remotamente para manter o produto em funcionamento.

Apresentação da interface AS0340V GSM

Amphitech
www.amphitech.fr/

Translate »