revista elevare

avaria

Elevador avariado no Centro de Saúde do Funchal condiciona mobilidade

Os utentes do Centro de Saúde do Bom Jesus, no Funchal, Madeira, enfrentam, há vários meses, muitos incómodos e dificuldades…

Os utentes do Centro de Saúde do Bom Jesus, no Funchal, Madeira, enfrentam, há vários meses, muitos incómodos e dificuldades por causa da avaria de um dos dois elevadores da infraestrutura. Este equipamento está avariado desde junho de 2016, segundo relatos dos utentes à comunicação social madeirense. O caso é, particularmente, grave para as pessoas com mobilidade reduzida, nomeadamente os muitos idosos que recorrem à unidade de saúde para receberem tratamentos e cuidados. A avaria evidencia a importância das acessibilidades e de equipamentos, como os elevadores, que podem contribuir para a sua melhoria.

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) já informou, num comunicado que o elevador está “provisoriamente inoperacional”. “Nos últimos meses, verificaram-se sucessivas avarias, o que levou à sua substituição”, acrescenta a entidade. “Estamos cientes do incómodo causado, mas tudo está a ser feito para que o elevador retome a sua atividade normal até ao 6.º piso do Centro de Saúde, durante o mês de maio”, frisa o SESARAM, notando que o elevador que “assegura a ligação ao 4.º piso” está a funcionar. “Os utentes com mobilidade reduzida e que necessitam de recorrer ao 6.º piso, devem dirigir-se à secretária-geral do Centro de Saúde, e dar conhecimento da sua limitação, uma vez que para estas situações existe a possibilidade de serem prestados os cuidados num outro espaço do local, conclui a nota.

Translate »