Um grupo de designers holandeses criou um modelo de elevador manual que pode vir a substituir as escadas, num futuro próximo. É essa, pelo menos, a expetativa destes profissionais do Laboratório Rombaut Frieling, na Holanda, que anunciam ter criado um “híbrido perfeito” entre as escadas e os elevadores.
Este aparelho a que chamam “Vertical Walking” (andar vertical, na tradução à letra para português) permite às pessoas deslocarem-se entre andares com um mínimo esforço manual, asseguram os seus criadores. Parecido com um elevador comum, este equipamento inovador tem a vantagem de não precisar de energia elétrica para funcionar. Ele move-se de acordo com a força manual dos seus utilizadores. Basta um pouco de esforço de braços e pernas para mexer a cadeira do “Vertical Walking” para cima ou para baixo, conforme o desejado, garantem estes inventores holandeses.
Convém notar que o elevador manual “Vertical Walking” não está adequado para pessoas em cadeiras de rodas, mas poderá acolher quem tenha algumas limitações físicas. Certo é que é mais rápido do que usar as escadas e menos custoso, além de ser amigo do ambiente e ainda, ajudar a perder umas calorias.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Webinar Plataforma Eplan 2025: novidades para rever quando quiser
-
Distribuição de cabos elétricos: Siluz oferece soluções inovadoras e sustentáveis
-
Novos padrões para os sensores indutivos de segurança BERNSTEIN
-
Clube dos Mecatrónicos: o que é e como pode fazer parte?
-
Novo sistema de consola Rittal CX