elevadores

Elevadores do Empire State Building oferecem espetáculos aos visitantes

Os visitantes do Observatório do Empire State Building, o famoso arranha-céus em Nova Iorque, EUA…

Os visitantes do Observatório do Empire State Building, o famoso arranha-céus em Nova Iorque, EUA, podem assistir a miniespectáculos de som e de imagem nos tetos dos elevadores, durante as subidas e as descidas. Uma ideia criativa que ajuda a tornar a experiência da visita ainda mais interessante.

Estes espetáculos são da autoria de Dan Gregoras e Jeremy Cox, elementos do estúdio de design Imaginary Forces, que conceberam duas experiências distintas. Para a subida dos elevadores, os criadores imaginaram uma sucessão de imagens que reportam para a construção do arranha-céus, contando assim como ele nasceu através de fotos de trabalhadores e máquinas. Quando os elevadores descem, o espetáculo assume outro tom e leva os passageiros para as ruas de Nova Iorque, deixando peças a flutuar até formarem o famoso mural art déco da entrada da Quinta Avenida.

“Experiências estimulantes, divertidas e educacionais”, nas palavras do Diretor do Empire State Building, Jean-Yves Ghazi. E é, sem dúvida, mais uma bela razão para visitar o edifício de 102 andares, situado no centro de Manhattan, e que tem uma altura de 443 metros de altura, incluindo a sua torre de antena.

Translate »