F.Fonseca apresenta o gateway IoT TDC da SICK

F.Fonseca apresenta o gateway IoT TDC da SICK

O gateway TDC é uma plataforma IIoT aberta que permite interligar sensores e máquinas numa rede de comunicação fiável.

Na senda da Indústria 4.0, a gestão da automação e dos dados de uma forma inteligente é o fator de sucesso estratégico decisivo para a competitividade e sustentabilidade das empresas. O gateway TDC (Telematic Data Collector) é uma plataforma IIoT aberta que permite interligar sensores e máquinas numa rede de comunicação fiável.

Além de permitir a transmissão de dados para a plataforma de destino por comunicação com e sem fios, ou rede móvel, o TDC também possui capacidade de processamento. Os dados podem, assim, ser analisados e avaliados localmente (edge computing). Graças às entradas e saídas digitais integradas, podem ser criados alarmes em tempo real, definidos pelo utilizador (notificações por SMS). A informação, estado e diagnóstico do processo são gerados de forma transparente, aumentando a produtividade e eficiência dos processos industriais. A SICK oferece soluções de cloud à medida do cliente (SaaS) para este propósito.

O gateway TDC tem uma arquitetura aberta end-to-end IIoT com suporte para Yocto Linux; suporta interfaces e protocolos standard para comunicação de dados; configuração a partir de web-browser; alarmes em tempo real definidos pelo utilizador; e localização indoor e outdoor. As vantagens passam por uma utilização simples, rápida e económica de dados; elevada flexibilidade graças à vasta gama de ligações e opções de comunicação; investimento garantido graças à utilização de standards abertos; máxima disponibilidade de sensores e máquinas graças aos alarmes em tempo real; possibilidade de aumentar a produtividade e eficiência através da transparência dos dados do processo e dos sensores.

F.Fonseca, S.A.
Tel.: +351 234 303 900 · Fax: +351 234 303 910
ffonseca@ffonseca.com ∙ www.ffonseca.com 
www.facebook.com/FFonseca.SA.Solucoes.de.Vanguarda

Translate »