revista

F.Fonseca: Revista F.Fonseca Automação Industrial, edição de maio já disponível

Este ano, a F.Fonseca retoma as duas edições…

Este ano, a F.Fonseca retoma as duas edições anuais da Revista F.Fonseca na área de Automação Industrial, sendo que o 1.º número de 2016 já está disponível. Nesta edição a F.Fonseca promove, como habitualmente, as últimas novidades ao nível das soluções de vanguarda dos equipamentos que comercializa e suporta nos diferentes segmentos de atuação. Na capa são apresentadas as gateways do futuro ANYBUS .NET que permitem a comunicação entre sistemas IT e os sistemas de controlo da fábrica (página 14, segmento Redes Industriais).

No segmento de quadro elétrico, a F.Fonseca promove novidades ao nível de fontes de alimentação LED da Mean Well, soluções para passagem de cabos com e sem conetor da Murrplastik. A gama completa de conetores multipolares industriais REVOS da Wieland Electric e os condicionadores de ar Blue-e da Ritall. Em Interface Homem-Máquina, a F.Fonseca apresenta as consolas MT8073iE da Weintek com duas portas Ethernet e o computador de painel tátil com o poderoso CPU de 5.ª Geração Core i3 da Advantech. No segmento Acionamentos a seleção recaiu sobre o arrancador suave DriveStart da Solcon e o novo variador FR-F800 para aplicações de bombagem e ventilação da Mitsubishi Electric. Em Controlo, a Série MELSEC FX5 é o produto estrela com a nova geração de PLCs compactos de sucesso da Mitsubishi Electric. De regresso ao segmento de capa, Redes industriais, a Murreleketronik apresenta uma solução para todas as aplicações através dos sistemas de I/O que permitem a interligação de atuadores e sensores de um sistema ou máquina ao controlador central. O segmento dedicado à área de Deteção é maioritariamente representado pela Sick, apresentando os novos sensores indutivos IQ40 que podem ser montados em segundos, oferecendo possibilidades de ajuste flexíveis e facilidade de monitorização. Os sensores fotoelétricos PowerProx MultiTask, são outra das novidades, considerando o novo standard para a deteção fiável com alcance alargado. Ainda neste segmento, a F.Fonseca promove uma campanha de inovação redimensionada às suas exigências, com a família de encoders incrementais DBS.

Na Medição, o sensor ótico OC Sharp juntamente com os sensores ultrasónicos da Sick e a Série E com IO-Link da MTS, com os sensores de posição magnetoestritivos Temposonics são os produtos de eleição. Os sensores de visão 3D 3vistor-T da Sick com tecnologia snapshot 3D são o destaque no segmento de Identificação Automática. O sensor de visão 3D TriSpector1000 da Sick e a barra de iluminação LED de alta intensidade ESSENTIAL EBAR+ da TPL Vision compõem as últimas novidades em Visão artificial. Faça o download desta edição em www.ffonseca.com, Menu Downloads ou se preferir peça o envio grátis da versão em papel para o email, marketing@ffonseca.com.

www.ffonseca.com

Translate »