revista elevare

fichas

Fichas RJ45 da Weidmüller para placas de circuito impresso

Os fichas RJ45 da Weidmüller para placas de circuito impresso satisfazem as maiores exigências…

Os fichas RJ45 da Weidmüller para placas de circuito impresso satisfazem as maiores exigências. As fichas RJ45 com eletrónica e placas de circuito impresso integradas ou sem elas garantem uma eficiente ligação de dispositivos em aplicações de Ethernet Industrial. A gama de produtos RJ45 da Weidmüller inclui variantes com saídas de condutores laterais ou superiores e com uma cavilha de segurança na parte superior ou inferior que permite conceber dispositivos com dimensões reduzidas e versões para os processos de soldadura SMD ou THR. Todos os conetores para a placa de circuito impresso garantem uma fiável transmissão de dados a altas velocidades. Se possui fichas RJ45 para placas c.i. com eletrónica integrada ou sem ela. Assim, uma ficha RJ45 com a eletrónica integrada teria uma placa de circuito impresso compatível com POE, POE+, 100 Mbit/s, 4 gigabit e 10 gigabit, por exemplo. As placas de circuito impresso também poderiam estar equipadas segundo os requisitos específicos de cada cliente.

As rigorosas mudanças industriais e as crescentes velocidades de transferência de dados exigem a utilização de componentes de elevada qualidade. As soluções de interface convencionais são insuficientes devido à perda de dados que provoca a ausência de blindagem ou a incapacidade para obter as velocidades de transmissão requeridas. A conceção totalmente protegido das fichas RJ45 da Weidmüller garante, a todo o momento, a transmissão segura dos dados com uma elevada proteção perante as interferências eletromagnéticas. Isto permite utilizar os fichas RJ45 em mudanças sensíveis ou com elevada densidade de campo eletromagnético. Além disso, as fichas RJ45 para placas de circuito impresso cumprem com as especificações Cat. 5 e Cat. 6 (aplicações gigabit), estando bem preparados para o futuro. As fichas RJ45 para placas de circuito impresso da Weidmüller possui saídas de conetores a 90º e 180º que permitem uma ótima adaptação aos múltiplos tipos de estruturas. A Weidmüller dispõe do produto idóneo para a montagem das placas c.i. quando se exige a soldadura SMD ou THR. Os contactos são submetidos a um banho de ouro que deposita uma capa com uma espessura standard de 30 micropolegadas.

A eletrónica integrada nas fichas RJ45 para placas c.i. oferece toda uma série de vantagens, como a poupança de espaço e a redução dos custos de montagem. Além disso a localização dos circuitos dentro dos conetores totalmente protegidos garante uma maior fiabilidade. A placa integrada no conetor contém componentes eletrónicos como bobines, resistências e condensadores e oferece uma compatibilidade com 10/100/1000 Base-T, 1 gigabit e 10 gigabit, PoE e PoE+. A Weidmüller conta com um serviço de entrega de amostras de 72 horas para as suas fichas RJ45 para as placas c.i.. Os clientes podem aceder em qualquer momento, à documentação em 3D através da página web da empresa. A ampla gama de produtos disponíveis oferece ao utilizador uma grande flexibilidade, podendo solicitar ainda soluções adaptadas às suas necessidades. Para as máquinas de montagem automática, a Weidmüller fornece os seus produtos com as seguintes apresentações e quantidades: a partir de 1 caixa grande (60 unidades) ou transportadora (100 unidades).

www.weidmuller.pt

Translate »