weidmuller

Grupo Weidmüller adquire Bosch Rexroth – Sistemas de Monitorização de Processos

O Grupo Weidmüller comprou a Bosch Rexroth – Sistemas de Monitorização…

O Grupo Weidmüller comprou a Bosch Rexroth – Sistemas de Monitorização de Processos GmbH da Bosch Rexroth, no dia 1 de agosto de 2016, onde ambas as empresas concordaram em manter a confidencialidade sobre o preço de compra. A aquisição continua ainda sujeita a aprovação relativa à lei da concorrência.

A Bosch Rexroth – Sistemas de Monitorização de Processos GmbH, com sede em Desden, tem cerca de 25 empregados atualmente e desenvolve, fabrica e vende sistemas de monitorização de processos para as instalações de energia eólica. Estes sistemas monitorizam sobretudo a condição das pás do rotor e oferecem a possibilidade de detetar a acumulação de gelo sobre as mesmas, apenas para citar um exemplo. A empresa gerou vendas de 3,8 milhões de euros durante o ano fiscal de 2015 e é considerada como a maior fornecedora dos fabricantes de turbinas eólicas, sobretudo na Europa. A solução mais conhecida da Bosch Rexroth – Sistemas de Monitorização de Processos GmbH no mercado é vendida com o nome BLADEcontrol®.

Ao assumir que no futuro será conhecido no mercado como “Bosch Rexroth – Sistemas de Monitorização de Processos, GmbH”, o Grupo Weidmüller reforça as suas operações no segmento da eólica. O portefólio de soluções do Grupo Weidmüller para as tecnologias de monitorização de processos também irá aumentar. “Dado que é um complemento ao nosso grupo, o nosso novo parceiro fornece todos os pré-requisitos para um crescimento futuro”, explicou Peter Köhler, Diretor Executivo do Grupo Weidmüller, quando os contratos estavam a ser assinados. “Ficamos muito impressionados com a empresa, tanto com a sua inovação como por ser líder de mercado na área da deteção de danos nas pás de rotor para instalações de energia eólica. Além de beneficiarmos da tecnologia inovadora também garantimos o conhecimento técnico dos nossos colegas”, adiantou Jörg Timmermann, Diretor Financeiro do Grupo Weidmüller e responsável pelas fusões e aquisições. Ao unir forças, as duas empresas irão tornar-se num único player com uma grande influência e até mesmo com um amplo portefólio de soluções para a monitorização de processos, tal como Peter Köhler ressalvou: “Com a nossa ativa e global organização de vendas a nível mundial iremos aproveitar o rápido crescimento da procura de soluções na área da energia eólica, garantindo o seu crescimento.”

www.weidmuller.pt

Translate »