rodas dentadas injetadas

Igus apresenta rodas dentadas injetadas: resistentes ao desgaste

A igus oferece a produção por injeção de rodas dentadas de forma económica e isentas de lubrificação.

As rodas dentadas em polímeros garantem a transmissão de potência em inúmeras aplicações, quer seja em máquinas de café automáticas ou em atuadores. Especificamente criadas para a produção de grandes volumes de rodas dentadas resistentes ao desgaste e com elevada duração de vida, a igus oferece agora produção por injeção, para além da maquinagem a partir de barras e varões e da fabricação aditiva. Deste modo, o utilizador tem a possibilidade de usufruir desta enorme variedade de materiais iglidur sem necessidade de lubrificação.

As rodas dentadas, em polímeros, são cada vez mais populares dado que, em comparação com as de aço, não exigem nem uma gota de lubrificante e, por isso, não precisam de manutenção. Simultaneamente, o polímero garante um funcionamento silencioso e uma redução de peso consideráveis. Estas são impressas, em 3D, altamente resistentes ao desgaste, bem como as suas rodas dentadas maquinadas feitas a partir de varões iglidur já fazem parte da oferta  da igus há vários anos. Para a produção económica de grandes volumes, a especialista em motion plastics expandiu, agora, a sua gama para incluir rodas dentadas injetadas. “Ao utilizar a produção por injeção, o cliente tem agora a opção de obter uma série de rodas dentadas a partir da nossa ampla variedade de materiais“, explica Steffen Schack, Diretor da Nova Unidade de Negócio de Rodas Dentadas iglidur da igus. Oferecemos atualmente, diretamente a partir do stock, rodas dentadas injetadas feitas nos materiais xirodur B 180 e iglidur F, cada um em três modelos.” O xirodur B 180 é um “maratonista“, resistente ao desgaste e que amortece as vibrações.

O iglidur F também com uma longa duração de vida, é adequado para aplicações com temperaturas elevadas. Além disso, este polímero preto é condutor de eletricidade. As rodas dentadas em polímeros de elevada performance iglidur duram 4 vezes mais. As que são desenvolvidas a partir de polímeros de elevada performance iglidur são impressionantes, já que a sua  duração de vida é, significativamente maior, do que as em plástico standard.

No laboratório interno da igus (com 3.800 metros quadrados), a especialista em motion plastics submete as suas rodas injetadas, impressas e maquinadas, feitas com os seus materiais, a testes rigorosos. Estes testes demonstraram, claramente, que esta gama injetada em xirodur B180 têm uma duração de vida quatro vezes superior às rodas em POM. Mediante,  a configuração e o cenário de aplicação, a igus oferece o fabrico em três processos diferentes: as rodas impressas em 3D feitas a partir do material de sinterização,  a laser iglidur I3, para rápida entrega de média quantidade de rodas personalizadas e resistentes ao desgaste em poucos dias. A maquinagem a partir de varões iglidur, por exemplo, é adequada para a produção de rodas dentadas em grandes volumes. A injeção, por outro lado, oferece uma maior variedade de materiais iglidur e, acima de tudo, uma produção económica de grandes lotes com dimensões especiais.

Saiba mais sobre rodas dentadas em polímeros xirodur B180

Pode encontrar mais informações sobre as rodas dentadas iglidur em: http://www.igus.pt/info/gears

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »