igus é o novo membro da associação Profibus Nutzerorganisation e.V.

igus é novo membro da Profibus Nutzerorganisation e.V.

A tecnologia Profinet oferece vantagens claras para a indústria: uma grande quantidade de dados pode ser transferida, até 100 Mbit/s com base no protocolo Ethernet.

Segundo resultados de um estudo da IHS Markit, o Profinet é o sistema de comunicação Ethernet industrial. Com base nas possibilidades no número de nodos, a tecnologia Profinet alcançou uma fatia de mercado de cerca de 30% em 2018. A tecnologia foi desenvolvida por Profibus Nutzerorganisation e.V. (PNO).Devido à crescente importância da tecnologia Profinet em aplicações com movimento na indústria, a igus juntou-se à Profibus Nutzerorganisation e.V. como especialista em cabos. Aqui queremos avançar ainda mais no desenvolvimento desta tecnologia“, explicou Andreas Muckes, Gestor de produto de cabos elétricos chainflex. “Para que o cliente possa ter a certeza de que as nossas soluções em cabos elétricos, satisfazem sempre os requisitos elétricos atuais.”

A tecnologia Profinet da Profibus Nutzerorganisation e.V. oferece vantagens claras para a indústria: uma grande quantidade de dados pode ser transferida, até 100 Mbit/s com base no protocolo Ethernet. Mas isto também significa que as máquinas e os cabos devem mover-se de forma cada vez mais rápida e em pequenos espaços de instalação, um desafio para os cabos. Nesse campo, a igus já desenvolve cabos elétricos especialmente adequados para os sistemas de calhas articuladas e robots há mais de 25 anos. Só ao nível de Profinet, a igus fornece 9 diferentes cabos elétricos, para diferentes tipos de aplicação.

Os cabos chainflex Profinet estão disponíveis com 4 diferentes materiais de revestimento, 4 raios de curvatura e 2 ângulos de torção. A gama de produtos da igus oferece soluções para pequenos espaços de instalação, altas velocidades e movimentos tridimensionais até ±360 graus/m nos robots ou em movimento livre. Os cabos têm várias aprovações, como UL, NFPA, EAC e CTP e estão disponíveis em stock no comprimento desejado. Todos os cabos são também submetidos a uma extensa série de testes no laboratório de testes da empresa, com 3800 metros quadrados. Por exemplo, o cabo Profinet CFBUS.LB.060 completou mais de 65 milhões de ciclos com um raio de curvatura de 63 mm. Graças aos numerosos testes realizados, os cabos elétricos chainflex têm uma garantia única, a nível mundial, de 36 meses. A pedido, também estão disponíveis completamente confecionados com conetores, como readycables, por exemplo com conetores redondos M12 da Telegärtner.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »