A Carlo Gavazzi Automation lançou no mercado os novos sensores fotoelétricos laser LD30..PBR..IO. Estes novos sensores incluem a capacidade de supressão selecionável do fundo (BGS) ou do primeiro plano (FGS) e uma distância de deteção de 100, 300 ou 600 mm. Estes sensores utilizam um feixe de laser vermelho visível focalizado de Ø 1 mm e estão classificados como Laser Classe 1, sendo capazes de detetar objetos pequenos a longas distâncias ou próximos de um fundo. Com comunicação IO-Link integrada podem, de forma fiável, detetar objetos brilhantes e muito refletivos ou não refletivos, fazer controlo de qualidade e classificação de peças.
As fotocélulas LD30 estão disponíveis em plástico (ABS) e Aço Inox (AISI3 16L), com aprovações IP69K e ECOLAB, com cabos de 2 metros ou conetor M8 de 4 pinos. As funcionalidades IO-Link disponíveis são semelhantes aquelas que já integram outros sensores da mesma família.
Estes novos sensores preparados para a Indústria 4.0, permitem à Carlo Gavazzi reforçar a sua posição de liderança como fornecedor de equipamentos e soluções inovadores para a automação industrial.
Carlo Gavazzi Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 213 617 060 · Fax: +351 213 621 373
carlogavazzi@carlogavazzi.pt · www.gavazziautomation.com/nsc/PT/PT/
linkedin.com/company/carlogavazzipt/
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Webinar Plataforma Eplan 2025: novidades para rever quando quiser
-
Distribuição de cabos elétricos: Siluz oferece soluções inovadoras e sustentáveis
-
Novos padrões para os sensores indutivos de segurança BERNSTEIN
-
Clube dos Mecatrónicos: o que é e como pode fazer parte?
-
Novo sistema de consola Rittal CX