revista elevare

Legislação, Requisitos e Especialidades dos projetos de Ascensores

Legislação, Requisitos e Especialidades dos projetos de Ascensores em análise no dia 21 de fevereiro

A Ordem dos Engenheiros realiza no próximo dia 21 de fevereiro uma sessão técnica sobre as condições gerais e normas específicas dos Ascensores. Saiba como pode inscrever-se!

O Conselho Regional de Colégio de Engenharia Mecânica organiza uma sessão técnica sobre as condições gerais e normas específicas dos Ascensores, no próximo dia 21 de fevereiro, às 18 horas, na sede da OERN – Ordem dos Engenheiros.

Nesta sessão serão abordadas as bases da legislação europeia para ascensores e as principais normas de referência, colocando ênfase nos pontos de contacto entre o ascensor e as condições objetivas do edifício quanto às suas especificidades. Além das condições gerais de robustez, geometria, acessibilidade e ergonomia, exigidas na EN 81-20, serão abordadas normas com aplicação mais específica, como é o caso da EN 81-70, acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida; da EN 81-72, ascensores para uso exclusivo de bombeiros em caso de incêndio; da EN 81-73, comportamento do ascensor em caso de incêndio e ainda da EN 81-77, ascensores sujeitos a risco sísmico.

Rui Saraiva e Ângelo Almeida serão os oradores responsáveis por esta sessão, onde vão enquadrar a atuação dos responsáveis pela execução dos projetos de especialidades com a legislação atual relativa à aplicação de ascensores em edifícios.

Inscrições abertas aqui.

Rui Saraiva é Coordenador de Engenharia de Suporte a Vendas da Otis Elevadores, Membro da Direção da ANIEER (Associação Nacional das Indústrias de Elevadores e Escadas Rolantes) e Membro da CT63.

Ângelo Almeida é Coordenador de Qualidade & ISO da ENOR, Membro da ANIEER (Associação Nacional das Indústrias de Elevadores e Escadas Rolantes) e Membro da CT63.

OERN – Ordem dos Engenheiros Região Norte
Tel.: +351 222 071 300
atendimento@oern.pt · www.haengenharia.pt

Translate »