revista elevare

Neomot technologies - manutenção preventiva

Neomot Technologies: manutenção preventiva nos elevadores com a Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT) está, definitivamente, a instalar-se como uma forte tendência no setor dos elevadores…

A Internet das Coisas (IoT) está, definitivamente, a instalar-se como uma forte tendência no setor dos elevadores. Cada vez mais soluções abarcam os seus princípios em prol da eficiência, da segurança e do bem-estar dos utilizadores, como é o caso da nova ferramenta tecnológica de manutenção preventiva da empresa Neomot Technologies.

Através da plataforma Zeus, este sistema permite a monitorização remota do elevador, registando informações sobre o seu desempenho e falhas que podem, a qualquer momento, ser facilmente acedidas por um técnico de manutenção ou um administrador de condomínio. O “guardião do seu elevador”, como é definido pela empresa, possibilita o envio automático de uma SMS em caso de paragens por motivos técnicos e permite acompanhar o histórico de manutenções do elevador. Esta forma de manutenção preventiva inteligente também permite acompanhar o ciclo de vida de uma peça, enviando um aviso para a troca quando o seu tempo limite chegar ao fim.

O sistema armazena, num só lugar, contratos, esquemas elétricos, ordens de serviço e solicitações de peças, garantindo poupanças de tempo na gestão e manutenção, além de uma maior eficiência no desempenho do elevador. Passageiros, técnicos e gestores ficam, assim, mais descansados porque há menos riscos de interrupções ou falhas, em suma, menos chatices.

Neomot Technologies
Tel.: +55 543 205 2377
www.neomot.com/

1 thought on “Neomot Technologies: manutenção preventiva nos elevadores com a Internet das Coisas

  1. Sou Administrador de um prédio com 7 pisos (do -1 ao 5º) e 29 portas, situado no Grande Porto. Estamos a preparar um investimento pesado de remodelação total dos elevadores. Ouvimos falar da tecnologia “Gearless”, como “último grito de eficiência no mercado”. Gostaria de saber se há alguém que tenha experiência de utilização desta tecnologia. Desde já agradeço.

Comments are closed.

Translate »