revista elevare

Nova série L7 atinge valores mais altos em termos de eficiência energética e dinâmica

Nova série L7 atinge valores mais altos em termos de eficiência energética e dinâmica

A nova série L7 da Schaeffler oferece um excelente desempenho em termos de aceleração e, ao mesmo tempo, mantém-se significativamente mais frio.

Com a nova série L7, a Schaeffler amplia a sua gama de motores lineares com potências máximas até 24.300 N. Isto significa que os acionamentos lineares diretos podem agora ser utilizados em maior escala nos sistemas de manuseamento e nos eixos principais das máquinas-ferramenta. A partir da otimização dos enrolamentos de cobre, da transmissão de calor e do circuito de arrefecimento, os engenheiros de desenvolvimento conseguiram reduzir a perda de potência até 50% ou aumentar a potência nominal até 40% com a mesma perda de potência comparativamente à referência atual.

Enquanto no mercado existem motores otimizados para a potência máxima ou para a redução das perdas de potência, respetivamente, o motor linear L7 permite combinar 2 vantagens: oferece um excelente desempenho em termos de aceleração e, ao mesmo tempo, mantém-se significativamente mais frio. Desta forma, os custos de operacionais podem ser drasticamente reduzidos e a produtividade pode ser notavelmente aumentada.  O motor L7 revela o melhor do seu potencial nos movimentos oscilantes contínuos. A alta capacidade de aceleração reduz os tempos de ciclo e a elevada reserva de potência garante uma elevada precisão dimensional da peça.

A série de motores lineares L7 é composta por 12 tamanhos de motores nas 4 larguras de secção secundária de 100, 150, 200 e 300 mm, bem como 3 comprimentos de 350, 500 e 650 mm. Em alternativa, a elevada reserva de potência pode ser utilizada para reduzir o tamanho. Desta forma, a redução da massa móvel resultante exerce uma influência positiva no comportamento dinâmico. As dimensões dos motores foram escolhidas de forma a que as construções de eixos existentes em fresadoras, tornos e retificadoras, bem como na maquinação a laser, possam ser convertidas com pouco esforço.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +34 934 803 410 · Fax: +34 933 729 250
[email protected] · www.schaeffler.pt

Translate »