revista elevare

interruptor de segurança com bloqueio AZM40

Novo interruptor de segurança com bloqueio AZM40 com certificação UL

O novo interruptor de segurança com bloqueio compacto AZM40 da Schmersal dispõe agora de certificação UL, para que também possa ser utilizado em máquinas e sistemas destinados ao mercado norte-americano.

O novo interruptor de segurança com bloqueio compacto AZM40 da Schmersal dispõe agora de certificação UL, para que também possa ser utilizado em máquinas e sistemas destinados ao mercado norte-americano. A Schmersal otimizou ainda mais este interruptor de segurança e desenvolveu variantes adicionais para levar em consideração os requisitos especiais de alguns clientes.

O novo produto desenvolvido desperta grande interesse no mercado porque corresponde à tendência para a miniaturização. Com dimensões de 119,5 x 40 x 20 mm, o AZM40 é o interruptor eletrónico de segurança mais pequeno do mundo, por isso é uma solução de segurança indicada para todos os fabricantes de máquinas que se concentram na otimização baseada na simplificação e redução do tamanho e utilização do material. O compacto AZM40 também pode ser instalado, sem qualquer problema, em áreas com pouco espaço e de difícil acesso. Isto também é possível devido à flexibilidade angular de 180 ° do atuador. Outra vantagem é a utilização universal em portas giratórias e deslizantes de desenho único.

A Schmersal agora também disponibiliza o interruptor de segurança AZM40 e o atuador em 2 variantes de invólucro. Para as aplicações típicas de fabricação de máquinas, pode optar-se por invólucros com uma superfície de aparafusamento plana para parafusos de cabeça cilíndrica. Para uma instalação esteticamente melhor e onde a economia de espaço é a principal prioridade, pode optar-se pela variante escareada para parafusos de cabeça embutida. O AZM40 possui um sistema de bloqueio biestável. Em caso de falha de energia, este mantém o último estado de bloqueio. Isto significa que a porta de segurança permanece bloqueada com segurança, mesmo em caso de falha de energia, se ocorrerem movimentos de marcha posterior perigosos. Além disso, o consumo de energia é menor com o princípio de bloqueio biestável.

Vídeo de demonstração do AZM40

Schmersal Ibérica, S.L.
Tel.: +351 308 800 933
info-pt@schmersal.com · www.schmersal.pt

Translate »