Novo robolink

Novo robolink da igus com grau de proteção IP44

Pela primeira vez num robot igus, os elos de ligação são em aço inoxidável V2 ou V4 e as articulações em tribo-polímeros isentos de lubrificação.

Ambientes húmidos e molhados podem degradar rapidamente a mecânica de um robô. Como tal, a igus lançou uma inovação de automação de baixo custo, que permite realizar tarefas simples, de forma fácil e económica e, ao mesmo tempo, estar exposta a salpicos de água. O novo robolink aproveita as vantagens de dois materiais: o aço inoxidável e os polímeros de elevada performance.

Pela primeira vez num robot igus, os elos de ligação são em aço inoxidável V2 ou V4 e as articulações em tribo-polímeros isentos de lubrificação. O utilizador não precisa de adicionar qualquer cobertura adicional, uma vez que o funcionamento é totalmente isento de lubrificação, o que significa que poderá ser lavado sem qualquer risco de falha e sem risco de libertação de lubrificantes para o ambiente. O novo robolink tem o grau de proteção IP44, sendo por isso resistente a salpicos de água. Pode carregar até três quilos, tem um alcance de 790 milímetros com cinco eixos e pode fazer 7 picks por minuto. Graças à utilização de motores com encoders com o grau de proteção IP65, o robô também pode ser facilmente usado em aplicações no exterior. Outros exemplos de indústrias onde é possível a aplicação deste robolink são: a indústria alimentar e de bebidas, a indústria química e farmacêutica, ou nos mais variados tipos de operações de limpeza de componentes.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal