revista elevare

Novo software de climatização RiTherm

Novo software de climatização RiTherm

Com a RiTherm, os clientes receberão uma calculadora de eficiência energética que leva em conta o uso do envolvente e as condições, dependendo da zona climática.

A Rittal apresenta o RiTherm, uma ferramenta de design completamente nova desenvolvida com base no EPLAN Cloud, e que proporciona uma ainda melhor refrigeração e sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor, oferecendo vantagens adicionais. Dadas as oportunidades oferecidas pela digitalização é necessário que seja possível parametrizar as soluções de climatização tornando-as mais eficientes, do ponto de vista energético, transparentes e adaptadas individualmente aos armários. Tudo isto é possível graças ao novo software de design RiTherm.

Com a RiTherm, os clientes receberão uma calculadora de eficiência energética que leva em conta o uso do envolvente e as condições, dependendo da zona climática. Se os próprios componentes individuais puderem ser otimizados, a aplicação também indica um dispositivo alternativo mais eficiente em termos energéticos. A RiTherm também calcula toda a pegada de carbono da potencial solução de climatização, e fá-lo desde a entrega até à operação. O software calcula, e sugere, qual a melhor solução, do ponto de vista do controlo climático, e com que produtos Rittal a poderá alcançar, com base nos dados do projeto e condições ambientais dos armários em causa. Detalhes como a altitude em metros, que pode influenciar a saída de refrigeração, também são fornecidos. Além disso, o software também faz um cálculo baseado nas necessidades para conjuntos de armários compartimentados e faz recomendações diretas sobre os acessórios adequados. Posteriormente, o RiTherm também fornece um certificado de dissipação de calor segundo o padrão, seguindo a Diretiva de Máquinas da UE em termos de fiabilidade, e também emite todas as informações e aprovações necessárias do produto, conforme necessário. O estado correspondente do ciclo de vida do produto também é exibido, assim como qualquer informação sobre produtos sucessores.

Projetos anteriores, desenvolvidos com o Therm podem ser transferidos para o RiTherm e posteriormente processados lá. O software estará disponível num total de 15 idiomas, graças à nuvem e à conexão PIM com um portefólio específico para cada país. Com todos esses recursos, o RiTherm oferece aos clientes a melhor solução de cálculo de climatização de forma rápida e eficaz. Significa que não há nada que impeça um bom controlo da climatização.

Conheça o cálculo RiTherm passo a passo

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

Translate »