Porto de Leixões volta a abrir portas à comunidade

No próximo dia 15 de setembro o Porto de Leixões abre novamente as suas portas para a 10.ª edição do “Dia do Porto de Leixões”…

No próximo dia 15 de setembro o Porto de Leixões abre novamente as suas portas para a 10.ª edição do “Dia do Porto de Leixões”, uma iniciativa que da infraestrutura portuária para cidade com atividades para todas as faixas etárias, das 10h00 às 19h00. A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) estima receber mais de 25 mil visitantes.

As atividades vão concentrar-se no Terminal de Cruzeiros de Leixões e no molhe sul, havendo autocarros turísticos para levar os visitantes a conhecer a área portuária e o dia a dia daquele que é um dos maiores portos da Península Ibérica. Para além disso, haverá também a possibilidade de visitar embarcações, realizando-se ainda uma regata do Porto de Leixões com a respetiva entrega de prémios ao final do dia.

É também neste dia que serão entregues os prémios do concurso de fotografia “Focando o Porto de Leixões”. Todas as imagens candidatas serão expostas no piso 1 do Terminal de Cruzeiros. Outra exposição possível de conhecer é “A Conspiração de Formas” da Coleção de Serralves que se encontra patente desde 23 de julho no Terminal de Cruzeiros.

DOWNLOAD – ÚLTIMA EDIÇÃO

elevare14

(Irá receber um email com o link de download.)