roterdão

Porto de Roterdão adota tecnologia IoT da IBM

A Autoridade do Porto de Roterdão e a IBM anunciam uma parceria estratégica a longo prazo…

A Autoridade do Porto de Roterdão e a IBM anunciam uma parceria estratégica a longo prazo, com base num modelo de digitalização, para transformar o ambiente operacional daquele que é o maior porto da Europa, tirando partido das tecnologias de Internet of Things (IoT) na cloud, para benefício do porto e de quem nele trabalha.

A iniciativa prevê ainda capacitar os 42 km de área total do porto para, no futuro, receber navios conetados. O projeto terá início com o desenvolvimento de um dashboard de aplicações centralizado que irá recolher e processar informação de sensores em tempo real sobre marés, dados meteorológicos e de comunicação, que depois serão analisados pelas tecnologias IoT da IBM. Este processo originará toda uma nova forma de gestão de tráfego mais segura e eficiente.

Todos os dados serão analisados pelas soluções IoT baseadas na cloud da IBM e transformados em informações que o Porto de Roterdão vai poder usar para tomar decisões que reduzam os tempos de espera, determinem o tempo ideal para os navios atracarem, carregarem e descarregarem, permitindo receber mais navios tendo em conta o espaço disponível.

Translate »