acidentes

Queixas e acidentes por faltar elevador em prédio camarário

Os moradores de um prédio que é propriedade da Câmara de Lisboa queixam-se das avarias recorrentes…

Os moradores de um prédio que é propriedade da Câmara de Lisboa queixam-se das avarias recorrentes nos dois elevadores do imóvel, situado na Quinta do Lambert. Em declarações ao Correio da Manhã, lamentam um não funcionamento há mais de 20 anos“, enquanto o outro vem sofrendo avarias constantes nos últimos meses.

Esta falta de elevadores, combinada com o facto da luz de presença estar também avariada, provocou uma queda a uma moradora que partiu a bacia. No edifício com 14 apartamentos moram sobretudo pessoas idosas e, muitas delas, com dificuldades de mobilidade, pelo que a situação assume contornos sérios. “Um dos meus vizinhos, depois de amputar a perna, teve de esperar no hospital e acabou por ir para a casa de familiares porque não havia elevador para poder vir para casa”, conta uma das moradoras.

A Câmara de Lisboa descarta responsabilidades diretas no caso e diz ao jornal que a empresa responsável pela manutenção “foi questionada sobre a avaria, apurando tratar-se de uma anomalia na placa de comando do ascensor”. A “indisponibilidade de peças em stock” atrasou a reparação, afiança a autarquia.

Translate »