revista elevare

Redução em 50% do prazo de entrega de armários de controlo com o EPLAN

Redução em 50% do prazo de entrega de armários de controlo com o EPLAN

No espaço de um ano após a transição do seu fluxo de trabalho para incluir o software EPLAN para assistência na engenharia de armários de controlo, a Scholle IPN Canada conseguiu uma redução de 50% no tempo gasto a desenhar esquemas elétricos para as suas máquinas.

Tirar partido de uma história de inovação

A inovação surge em todas as formas e tamanhos. Uma empresa perfeitamente posicionada para validar esta sabedoria é a Scholle IPN Canada, uma empresa de embalagens reconhecida como pioneira no fornecimento de soluções bag-in-box que existem em todas as formas e tamanhos. Desde 1947, a empresa tem fornecido soluções inovadoras para a indústria de embalagens. A empresa é especializada em embalagens assépticas, um processo de fabrico em que as embalagens e os recipientes são esterilizados separadamente do seu conteúdo. As suas descobertas na indústria ajudaram
as marcas a aumentar a conveniência para os clientes que procuram obter alimentos e bebidas embalados. Atualmente, a Scholle IPN Canada tem uma forte presença na indústria como fornecedor de bag-in-box para eletrólitos, produtos lácteos e muito mais.

Há cerca de um ano, a Scholle IPN Canada apercebeu-se de que precisava de aproveitar a sua história de inovação para otimizar o seu fluxo de trabalho na área da produção. A empresa começou a sua transição utilizando o software EPLAN para assistência na engenharia dos armários de controlo para os seus robots de produção e está agora a olhar para um futuro promissor.

A vantagem da redução de custos do EPLAN

As máquinas nos pisos de produção têm frequentemente de ser reconfiguradas e os projetistas elétricos necessitam de versatilidade suficiente para o poderem fazer da forma mais eficiente para a empresa. É precisamente aqui que o EPLAN é útil e provou ser um economizador de tempo indispensável para a empresa. Desde bolsas para sumos a sacos para produtos lácteos, a Scholle IPN Canada pode embalar vários tipos de produtos através de qualquer uma das máquinas nas suas instalações em Montreal, no Quebeque. No entanto, devido aos processos antigos que sempre estiveram em vigor para adaptar corretamente as máquinas a novas tarefas, a empresa deparava-se constantemente com um obstáculo à produtividade. “Costumávamos confiar em tecnologia antiga e tudo tinha de ser convertido de desenhos manuais para um software CAD”, explica Jean Philippe Linteau, engenheiro e utilizador do EPLAN. “No entanto, à medida que as máquinas se tornam mais complexas, as tarefas também se tornam mais complexas. As modificações exigidas pelas máquinas são agora demasiado importantes para que possamos confiar na forma como costumávamos fazer as coisas. O EPLAN é a solução ideal para nós, se precisarmos de uma resposta rápida para construir o robot adaptado ao novo trabalho.”

Eplan Software S.A. – Sucursal em Portugal
Tel.: +351 229 351 336
info@eplan.pt · www.eplan.pt

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “elevare” nº21. Pode também solicitar apenas este artigo através do emaila.pereira@cie-comunicacao.pt

Artigo sobre redução em 50% do prazo de entrega de armários de controlo com o EPLAN
Translate »