revista elevare

conetores

RS Components distribui novos conectores da TE Connectivity

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), um dos maiores distribuidores de produtos…

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), um dos maiores distribuidores de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, distribui mais de 180 novos conectores da TE Connectivity, incluindo a série MATE-N-LOK, desenhada com materiais eletroluminescentes que cumprem com a norma IEC/EN60335-1.

Estes conectores são adequados para eletrodomésticos destinados ao mercado europeu, aplicações de climatização, iluminação, segurança e controlo industrial. Quanto ao design, estas são as caraterísticas diferenciadoras: têm um passo de 6,35 mm e têm fechos de bloqueio positivo para evitar uma desconexão acidental, também estão polarizados para evitar conexões incorretas.

Igualmente, a RS ampliou a série VAL-U-LOK da TE Connectivity, distribuindo novos conectores com segurança de posicionamento de terminais (TPA) que têm um passo de 4,2 mm, cumprem com a norma UL90V0 e estão indicados para aplicações que utilizam cabos eletroluminescentes. Suportam aplicações fio a painel, fio a fio e fio a placa.

As novas carcaças da série VAL-U-LOK admitem dispositivos TPA opcionais para garantir que os terminais estão completamente introduzidos, evitando assim movimentos produzidos por vibrações, impactos e forças de tração. Além disto, são compatíveis com os conectores já disponíveis da mesma série. Para finalizar, a RS amplia também a gama de contactos da série PTL (Power Triple Lock) da TE Connectivity, uma série fabricada em liga de cobre com revestimento de estanho e opções para diferentes tamanhos de cabo.

Nesta série encontramos três tipos de materiais diferenciados pela temperatura suportada (até 105° C, até 150° C e outro material capaz de suportar até 750° C sem chama e que cumpre com a norma IEC60335-1).

pt.rs-online.com

Translate »